Festa da Cómeia - Geburah

Loja Horus-Maat

FESTA DA CÓMEIA - Geburah
Conectado ao Trabalho da Estrela de 11 pontas

(Créditos da imagem: http://www.exutrancaruas.com.br/trancaruas.html)
01/06/2003
Dia 3 da Lua Cristal do Coelho- GAMA (Domingo) - Tormenta Galática Azul

Nesse sábado, as atividades espirituais começaram com um festival Hare Krishna e acabaram terminando em uma longa noite de ambundancia em luxuria (no sentido mais carnal) p/mim e meus amigos. Portanto, no domingo, eu e o Thiago estavamos cansados, pelas atividades satiricas da noite anterior e
ter dormido pouco. Mesmo assim estavamos decididos a realizar juntos a Festa da Colmeia. Me lembro de ter sonhado claramente q estava com o Thiago e a Alessandra, procurando por algo q agora não me lembro, mas q na hora estava tão vivido q pensei em começar a narrar p/o Thiago, q estava dormindo na
cama ao lado. Me lembro q a Alessandra me indicou uma livraria aonde podia encontrar mais barato dois livros q estava procurando. Um era sobre Ísis e Osiris e o outro só me lembro q tinha a capa violeta com alguns desenhos psicodélicos.
Fizemos as práticas do Sincronário 13 luas e fomos procurar as outras pessoas q iriam participar da Festa. Um deles nós não encontramos (justamente o cara q ia ceder o espaço p/as praticas) e a outra não podia pq teria q terminar um trabalho da escola. Então eu e o Thiago decidimos o q iriamos fazer e com o material q iriamos usar, saimos pelas ruas perto da casa dele em busca de um local aonde pudessemos fazer as práticas. Foi então q olhando pelas matas, achei uma abertura de um local não muito grande, no
meio do mato. Chamei o Thiago e entramos ali, dando uma olhada no local. Depois de um bom tempo discutindo a possibilidade de ser feito ali ou não, decidimos fazer ali mesmo e o mais rápido possível, visto q estavamos sem velas e já estava anoitecendo. O Thiago traçou um circulo no chão e limpamos
a pequena area q iriamos utilizar.

RITUAL

Comecei então com o Banimento Octuplo Abreviado (B8A) e depois o Ritual Básico de Abertura (RBA). Logo após começamos a realizar o Ritual de Marte da IOT. Terminado esse ritual, marchamos em sentindo contrário p/fechar o ritual e fiz o RBF e B8A. Tinhamos pensado em ler um poema chamado
"Quetzcoatl Vivo" e ler alguns trechos dos Livros Sagrados de Thelema, mas devido a improvisão q tivemos q fazer, isso foi deixado de lado.

Quando fomos saindo do local, o sino da igreja tocou e eu me lembrei de um ponto cantado do Exu Tranca-Rua:

"O sino da igrejinha, faz belém-bem-blom (2x)
Deu meia-noite, o galo já cantou,
Seu Tranca-Rua q é dono da gira,
E corre gira q Ogum mandou"

Expliquei p/o Thiago q Seo Tranca-Rua vibrava na linha de Ogum, q é a representação de Marte entre os Orixás. E fizemos algumas correlações, como o Galo como sendo o Falcão Hórus entre outros e a gira como um ritual igual a Festa da Cómeia.

93/696

AShTarot Cognatus

Comentários