Reflexões sobre esse Sol Cristal Amarelo



Saudações a todos!


Aqui vão algumas reflexões sobre esse Sol Cristal Amarelo e de como ele se relaciona com a Festa da Cómeia.




SOL CRISTAL AMARELO
"Dedico-me com o fim iluminar
Universalizando a vida
Selo a matriz do fogo universal
Com o tom cristal da cooperação
EU SOU guiado pelo poder do livre-arbítrio"


"Como guardião da luz, trago para a minha vida o poder curador do amor incondicional."


Essas são as afirmações do kin Sol Cristal Amarelo e q podem ser usadas nesse dia p/vc se conectar com a força sincronica do tempo quadrimensional. Para q isso se torne efetivo é recomendado q vc faça essas afirmações de forma lenta e pausadamente, absorvendo cada palavra sem racionalizar sobre elas. Isso faz-se necessário p/q vc programe-se p/seu inconciente receber as informações telepáticas alinhadas com essa força sincronica.


CRISTAL
O tom cristal é o da cooperação. Atravês dele fazemos a união de todo nosso conhecimento e nos preparamos p/um novo ciclo. A ligação disso com a Festa da Colmeia é a de fazermos a seguinte reflexão: "O q me levou a estar aqui agora e p/onde eu quero seguir?". Isso pode ser aplicado em termos gerais a nossa vida ou mais especificamente em relação Loja Hórus-Maat. Devemos perguntarmos: "O q me levou a interessar-se pela LHM? Como está meu desenvolvimento nesse sistema?"


A questão do tom cristal é: "Como posso dedicar-me?"


Esse é portanto um tempo de união, em q práticas como a Festa da Colmeia, celebrações e reuniões são favorecidas.


SOL:
Palavras-chave: Iluminação - Fogo universal - Vida
Afirmação: Eu sou o fogo universal que abastece a ascenção planetária.


Esse é tb o tempo de iluminarmos a respeito de nossas conexões com a Fonte e os obstáculos q impedem de expressarmos totalmente a nossa condição divina. Devemos realizarmos q somos uno com o universo e atravês disso fazermos fluir o amor incondicional em nós em forma de AUTO-ACEITAÇÃO e tb nos
outros, sabendo q estamos todos interconectados. Uma boa forma de fazermos isso pode ser identificarmos com N´ATON, q representa a consciência coletiva da humanidade q procuramos despertar atravês dos nossos rituais da dupla-corrente, em especial os da lua nova.


UMA CORTE DAS CORTE DE KINS
Todo kin do dia q seja tom cristal é organizado uma reunião dos kins planetários (pessoas q praticam o sincronário 13 luas), chamada "corte de kins". Daí surgem trocas de experiencias. De forma similar na LHM, nós temos essas trocas na forma de trocas de relatos em q as pessoas postam na lista suas experiências e insights. Isso ajuda a todos a mantermos um sentimento de Fraternidade em q todos podemos apreender com nossas experiencias e nós com as experiencias dos outros. Uma outra forma de compartilhar experiencias é na prática ritualística, comungando da egregora, o q faz com q certas idéias sejam percebidas de formas telepáticas pelos membros da Loja, q participam dos rituais. Essa corte de kins em especial é duplamente uma corte de kins, pois como o mês (chamado de lua no sincronário) é Águia Cristal Azul, temos repetido mais uma vez aqui o tom cristal da cooperação.


Sendo assim espero poder ter conseguido enfatizar que o sentimento de união é extremamente necessário no nosso trabalho de Loja. Portanto mãos a obra! :)


Seja uma águia! Permita-se unir as outras águias no vôo cósmico em direção a iluminação! A Força é união!


AShTarot Cognatus


Abaixo seguem algumas referencias p/as pessoas do tom cristal e selo sol, mas q serve p/todos q queiram conhecer mais a respeito desses simbolos. As referencias foram tiradas do site: www.calendariomaia.hpg.com.br


Cristal - em Maia: CA LAHUN 


Complexa estabilidade; Equilíbrio; Preparação para um novo ciclo; União de todo o conhecimento; Regeneração; escolhendo uma nova direção; Significa mudança de um degrau dimensional de 90º. COMPREENDA O sagrado número 12 é um fim ou um término, mas é também um novo início. É o peso ou aflição de uma perda, de uma separação, de um divórcio ou morte. CA LAHUN é abatimento sentimental, com as sensações que geralmente acompanham o término de um longo projeto ou de um esforço conjunto. Onde há um ponto final, há também uma ativação de mudança e regeneração. Dentro de CA LAHUN está a determinação para reconstruir e continuar sua vida. É um casulo do qual alguém emerge alterado e evoluído. O sagrado número12 diz respeito a discernimento e conduz um novo curso. É o excitamento das coisas novas. Você está em uma encruzilhada. Deixe ir sua criação passada e dirija-se para a alegre excitação de um novo começo do seu destino. CA LAHUN tem uma habilidade própria para ver muitas perspectivas e é capaz de estabilizá-las e integrá-las de um modo tal que todas elas podem ser vistas ao mesmo tempo. Pode pegar partes de idéias e criações não relacionadas, encontrando um meio de fundi-las e vê-las como um todo. O número 12 tem o poder de regenerar. Pessoas com esta influência podem recuperar coisas que já foram consideradas perdidas. São grandes conselheiros para aqueles que parecem estar precisando de ajuda. Alguns usam este poder regenerador de uma maneira mais física, restaurando antiguidades ou velhas construções. Elas restauram o encantamento de eras passadas. Um aviso para aqueles com influência CA LAHUN, pois sua ostentação é o orgulho. É um hábito que assola seu fluir criativo em lugar de criar algo útil. Ligue-se à sua intenção e complete o projeto, então receberás todo o reconhecimento que deseja.


SOL = Ahau É uma benção ter este selo, ó filho do Sol. Você é de consciência solar, mente solar manifestando como o mestre com muitos nomes. Você é o que leva a tocha para elevar a consciência de muitos. Você é o triângulo luminoso, a trindade tornada visível neste mundo de criação. Você
eleva a humanidade com o simples fato de representar a luz. Saiba que você é a presença "EU SOU ": não existe outra. Seu selo traz para sua vida o poder curador do amor incondicional. Goze de seu radiante abastecimento. Você se veste dessa luz de ilimitada bem-aventurança. Saiba que você é divino. Saiba que você já é a mente de Luz. Você voltou como filho divino do Sagrado Sol Central. Em todos os seus pensamentos e atos, você irradia a presença " EU SOU ". Aceite-se incondicionalmente como você é. Viaje com seu corpo de luz e retorne às estrelas das quais você nunca saiu. Use a corrente do ZUVUYA, o circuito pelo qual todas as coisas retornam a si mesmas. Vivência a união mística com a Fonte. Fique em paz. Este selo lhe indica que sua ascensão já está ativada, já está progredindo. Mantenha-se identificado com o poder do Sol. Navegue com as correntes douradas até seu lar nas estrelas. Vá com alegria para tudo que lhe traga bem-aventurança e êxtase. Perdoe, libere, ame a todos os seres, a toda a criação, como a carícia incondicional do Sol. Honre e tenha confiança na linguagem da luz dentro de seus sentimentos: é o compasso espiritual que o guiará de volta para casa. Abra seu coração como flor ao Sol e encha-se do amor que mantém a coesão do universo. A sabedoria da Sombra ( receios e medos ) A Sombra deste selo são os aspectos que limitam a Deus e a você, sejam ideais ou identificações. Estes conceitos funcionam como limitações e são construídos por meio de crenças e princípios que criam separação. Observe seus conceitos da divindade e como eles criam seu mundo, e a visão que você tem de você mesmo. Se você não se vê como parte integral de Deus, ou se você se sobre-identifica com sua divindade pessoal, você está na sombra de seu selo. O Sol lhe dá ânimo para que você explore e vivencie o amor incondicional. A sombra é o amor condicionado, isto é, o amor com expectativas e juízos. O amor incondicional é aceitação e permissão. Por meio da permissão, há um panorama mais amplo da condição humana, aceitando e dando permissão por meio de mil maneiras que você e os outros elegem para crescer e vivenciar. A aceitação e permissão são os sistemas abertos que permitem todas as experiências e expectativas no modo de ser. Conceda permissão para que tudo esteja bem, tal qual está. Aprenda a ser incondicional especialmente com você mesmo; isso é um traço básico do filho divino do coração Único. A maré ilimitada do Sol está entrando. Flua em sua corrente de êxtase em direção à bem-aventurança incondicional e à união. 


Número: 0 ou 20 Bix-Baal ( 0 ) ou Bolon-Lahun ( 20 ) 
Símbolo: Sol, Pomba e Chakra coronário. Cor: Dourado Flores: Crisântemo amarelo, a Passionária, Girassol 
Pedras: Âmbar, Topázio dourado, Safira amarela
Direção: Sul 
Elemento: Fogo 
Mudra: Olhando com as palmas das mãos ao nível dos olhos, separadas uma da outra na altura dos ombros, com os olhos vendo o infinito, até sentir as mãos coçarem ou vibrarem; em seguida girá-las para fora, abrindo os braços para irradiar a energia solar.




ÁGUIA = Men 


Este selo significa que você traz a esperança de poder realizar seus maiores sonhos. Ele traz para você também a energia de poder crer em você mesmo e em seus sonhos e visões, não importando como os outros os vejam. Você tem a visão da águia; então dance com alegria sua passagem pela Terra, dentro do manto de som e luz que surge de seu cristalino centro. Você faz parte da família global. Desperte e recorde sua parte, o caminho de serviço, as sementes que vá plantando, seu chamado mítico e promessa nestes tempos mágicos. Seja tudo aquilo que você é; este é o tempo das águias que agora se reúnem. Seu selo lhe pede para você entrar poderosamente em seu compromisso como servidor planetário. Sua tarefa inclue tudo o que faz você evoluir e a evolução da mente global. Você é um despertador de todos os outros, um transformador, alguém que tem visão global. Nessa visão, você tem compaixão pelos outros, e suas decisões são tomadas à luz da consciência global. Pergunte-se como poderia sentir compaixão por você mesmo, pela Terra e pelos outros, que o guiam para certos tipos de trabalho, relacionamentos, lugares onde viver e projetos que beneficiarão à Terra e às criaturas. Permita que seu espírito se expanda . Voe com suas asas estendidas e busque a perspectiva planetária. Diga "Obrigado, Gaia. Eu também me transformarei através de você. Estou despertando como retorno do divino amor e luz. Somos todos um só. À medida que você desperta, Gaia, eu me curo. A medida que eu desperto, você fica curada e, juntos, nossas pétalas se abrem em êxtase como o novo Sol das flores". A sabedoria da sombra ( receios e medos ) Em seu desejo de tentar uma mudança planetária, pode ser que você se sinta desanimado e surpreendido pela situação atual. Está você, acaso, sentindo uma falta de alegria, de esperança e de emoção em sua vida diária ? Avalie seu ambiente atual, seu trabalho, os relacionamentos e decisões, e veja se cabem dentro de sua visão. Explore o que lhe traga alegria e satisfação. Saia do fundão onde você se situou, você que vê o mundo com a clara visão da águia. Você veio para criar coisas de inigualável beleza; existe um propósito mais importante pelo qual você está aqui neste período de transformação. Tente farejar pelas veredas de sentimentos e das experiências sincronizadas, para encontrar as chaves de seu caminho do despertar.
Tenha esperança, creia em você mesmo, creia em sua visão. Você se sente obcecado ou impulsionado ? Acaso seu desejo de servir aos outros é mais importante do que cuidar de você mesmo ? Você tem dificuldade para dizer "não"? Acaso você sente, às vezes, necessidade premente de empenhar o papel
de "resgatador" dos outros ? Os servidores planetários costumam cair nesta sombra . Adiante-se com desembaraço para o desenvolvimento do destino que você vislumbra. Encha sua taça pessoal. Ao reabastecer-se você realmente abastece a fonte maior planetária. Viva sabendo que todos somos um só. Como membros de uma só família, quando um de nós cura a si mesmo, curamos o mundo. Com compaixão em seu coração, escute a voz guiadora de Gaia em relação ao serviço: cante com alegria sua própria canção. 


Número: 15 = Can-Lahun
Símbolos: A reunião das águias, o terceiro olho, a chama violeta. 
Cor: Lavanda 
Flores: Érica, Violeta, Lila (flor ou arbusto) 
Pedras: Ametista, Lepidolita 
Direção: Oeste 
Elemento: Água Mudra: Mãos unidas sobre o coração; a seguir subir as mãos até os olhos e imediatamente abrir os braços em posição de voar, como o faz a águia.



Comentários